Bem Vindo(a)

Janeiro - 2024

Como escolher o nome da sua empresa?

Desde os anos 80, nossa empresa tem sido uma presença constante no cenário educacional, trazendo consigo uma rica experiência no setor. Essa trajetória não apenas solidificou nossa expertise em instituições de ensino, mas também impulsionou nossa evolução para além dos limites acadêmicos, abraçando também desafios financeiros e desenvolvimento de softwares para auxiliar o cotidiano escolar.

Contudo, com o avanço tecnológico, tornou-se evidente que precisávamos acompanhar o ritmo do mundo moderno. Foi assim que decidimos por uma transformação completa: novo nome, nova identidade, uma nova abordagem, mas mantendo firmes os valores que nos definem - facilitar a vida das pessoas nas instituições educacionais e ajudá-las a enfrentar os desafios do dia a dia.

Iniciamos essa jornada com uma questão crucial em mente: qual seria o novo nome da empresa? Esse questionamento desencadeou um intenso processo de estudo e reflexão, pois estávamos diante de um desafio sem precedentes. Foi um período de imersão diária, em que nos dedicamos incansavelmente a compreender as melhores práticas e a buscar inspiração em meio à rotina frenética. Apesar dos obstáculos, essa jornada revelou-se gratificante, culminando em uma escolha unânime e repleta de significado para todos os envolvidos.

Com o objetivo claro em mente, iniciamos a busca pelo nome ideal. Começamos com um exercício simples: identificar os valores fundamentais da empresa e traduzi-los em palavras. Em um processo criativo que envolveu múltiplas folhas de papel e muita reflexão, exploramos uma variedade de conceitos e ideias. No meio desse processo, algo maravilhoso aconteceu: conseguimos não só definir nosso propósito de forma mais clara, mas também visualizar como nosso trabalho se desenrola dentro da empresa.

Foi assim que o nome "Circuitus" surgiu. Ao mergulhar profundamente em nossa essência, encontramos a essência do nosso trabalho representada nessa palavra. Não precisamos de conceitos mirabolantes; bastou olhar para dentro e reconhecer o ciclo de interação que estabelecemos com nossos clientes. A partir daí, foi uma escolha natural: "Circuitus", derivado da palavra "circuito", refletindo não apenas nossa ligação com a tecnologia, mas também nosso compromisso em resolver problemas de maneira eficiente e gratificante.

Essa jornada rumo ao novo nome não foi apenas uma questão de acaso; foi uma jornada de autodescoberta, moldada pelas variações do nosso cotidiano de trabalho. Agora, concluída essa etapa, estamos prontos para o próximo desafio: criar a identidade visual e a marca que acompanharão nossa nova jornada. Mas isso é uma história para outro momento, uma segunda parte que merece ser contada com a mesma paixão e dedicação.

Até breve, na próxima parte desta emocionante jornada.

Rodrigo Duarte - Designer e Suporte da empresa Circuitus